Com os constantes aumentos, a pergunta que não quer calar é como reduzir o consumo de combustível? Transportadores e embarcadores estão bastante preocupados com esse cenário, uma vez que esses reajustes interferem no preço dos fretes e, consequentemente, toda a população é impactada.

Porém, vivemos em um país que tem uma oscilação econômica há muitos anos e, dessa maneira, precisamos sempre pensar em soluções que nos protejam dessas mudanças.

Telemetria avançada

Entre essas soluções, está a telemetria avançada, que é uma tecnologia primordial para quem atua no segmento de transporte e logística. Por meio de equipamentos embarcados nos veículos, é possível medir o que acontece na operação e, dessa forma, tomar decisões, que são imprescindíveis para a redução de custos.

Assim, é possível saber como é o estilo de condução de cada motorista, saber o momento certo para manutenções preventivas, controlar jornada de trabalho, entre várias outras possibilidades.

Economia de diesel

No caso de frotas pesadas (caminhões, ônibus etc.), a telemetria é a tecnologia que não pode faltar. Com ela, os gestores de frotas podem criar treinamentos, com base em indicadores, e então treinar os motoristas.

Uma vez treinados, esses profissionais conseguem entender sua importância no processo de redução de custos e prevenção de acidentes. Eles passam a entender que hábitos negativos (acelerações e freadas bruscas, velocidade alta, “banguela” etc.) interferem muito e consomem muito diesel.

Portanto, a partir desses treinamentos, os motoristas passam a dirigir de forma muito econômica e segura, o que faz com que todos ganhem com isso. A empresa, que consegue otimizar os recursos, capacitar e premiar profissionais, e os próprios motoristas, que se aperfeiçoam e têm maior segurança.

Saiba mais: Como reduzir o consumo de combustível no agronegócio?

O que dizem nossos clientes

A Creare Sistemas procura se diferenciar no mercado por oferecer soluções com telemetria mais sofisticada, com uma maior quantidade de dados para aquelas empresas frotistas que valorizam e utilizam-nas criando maior gama de KPIs, que resultam em uma gestão mais acurada. Exemplo disso é a captura de ados da rede CAN, tais como RPM, litrômetro, hodômetro, velocidade, cinto etc. Nosso sistema também permite “imputar” a política de frotas do cliente na ferramenta, já que o computador de bordo é programável.

Paulo Renato Jotz – Creare Sistemas

O transporte de passageiros tem na telemetria a melhor aliada, quando falamos em redução de custos, principalmente nesse momento de altas constantes do preço dos combustíveis. Isso porque, ao mesmo tempo em que a segurança de motoristas e passageiros é mantida, o gestor de frotas consegue criar a cultura do consumo consciente de combustível junto aos motoristas. Como resultado, melhores serviços são prestados aos usuários, o que reflete diretamente na marca da empresa.

Davi Reis – SS Telemática

Como criar um projeto de telemetria?

Nesse cenário, projetos de telemetria ganham muito espaço e podem se tornar, cada vez mais, rentáveis e bem sucedidos. Para empresas que vendem a gestão de frotas, o momento é propício para comercializar a tecnologia e, dessa forma, contribuir com a satisfação de seus clientes.

Porém, para vender projetos de gestão de frotas, é fundamental entender sobre os benefícios de cada equipamento e se eles estão realmente adequados para o objetivo inicial.

Para saber quais equipamentos são indicados para seus projetos, fale com nossa equipe comercial pelo WhatsApp (11) 3865-0233 ou pelo e-mail comercial@newtectelemetria.com.br.

Saiba mais sobre nossos equipamentos em www.newtectelemetria.com.br