Os números são super positivos, mas você sabe como ter resultados positivos e vender projetos de telemetria avançada no agronegócio?

Sabemos que esse segmento é muito importante; de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), as vendas dos produtos do agronegócio brasileiro no mercado externo superaram as compras em R$ 218 bilhões, ou seja, já são US$ 43,7 bilhões no acumulado do ano.

Portanto, tem muito espaço para crescer e se destacar no segmento de gestão de ativos móveis e de produção.

Como funciona telemetria no campo?

Porém, antes de começar a apostar nessa área, é importante saber que as tecnologias de rastreamento no agro são diferentes das que são utilizadas para frotas.

No caso do agro, a tecnologia embarcada é fundamental para otimizar as operações no campo. Assim, produtores de cana de açúcar, café, soja, entre outros, podem usar a telemetria avançada para coletar dados e variáveis.

A partir da tecnologia, é possível ter todas as informações necessárias sobre o que influencia ou não a produtividade, variações climáticas etc. Além disso, tratores e máquinas agrícolas que usam telemetria, podem ser monitorados remotamente e, dessa maneira, facilitar o manejo da lavoura.

Leia mais: Como reduzir o consumo de combustível no agronegócio

Vantagens

Nesse cenário, para você vender projetos de telemetria avançada para o campo, o fundamental é destacar que o foco é a gestão dos ativos. Como consequência, o produtor terá redução de custos, maior eficiência e aumento do lucro.

Entre as vantagens, estão as manutenções preventivas que podem ser frequentes e, assim, reduzir custos desnecessários.

Isso porque, ao usar a telemetria, é possível saber se a máquina está com algum problema ou prestes a falhar; com base nessa informação, o produtor pode fazer a manutenção e não ficar com a máquina parada, o que significa prejuízo.

Retorno financeiro

Como a telemetria gera dados, o produtor consegue ter a previsão de tudo o que acontecerá e pode se programar para as ações necessárias. Ele pode saber, inclusive, quanto cada operação custa, quanto custa a hora de uma colheitadeira, por exemplo, entre outras informações valiosas.

Dessa forma, ganha tempo e aumenta a eficiência o que, em tempos críticos, é fundamental para ter diferencial competitivo.

Assista: A telemetria é útil para o agronegócio?

Vender telemetria avançada para o agronegócio

Para vender projetos de telemetria avançada para o agronegócio, é fundamental entender sobre os benefícios de cada equipamento e se eles estão realmente adequados para o objetivo inicial.

Para saber quais equipamentos são indicados para seus projetos, fale com nossa equipe comercial pelo WhatsApp (11) 3865-0233 ou pelo e-mail comercial@newtectelemetria.com.br.

Saiba mais sobre nossos equipamentos em www.newtectelemetria.com.br